A Origem

O Shooto Brasil é uma das maiores organizações de artes marciais mistas (MMA) do mundo, regida pela Shooto Association e pela International Shooto Commission. O Shooto Brasil começou sua história no país em 2006, quando a franquia foi oferecida ao ex-atleta do Shooto André Pederneiras. Organizaram o primeiro show em sua academia com capacidade para 120 pessoas sentadas com estrutura de ringue para combates. A evolução do evento já passou por grandes espaços no Rio de Janeiro e com edições fora do estado, como Ceará e Brasília, atingindo um público espetacular de 12.000 e 10.000 pessoas, respectivamente, em suas edições. Hoje a UPPER Arena é a sede do Shooto Brasil. Instalações de 2.000 metros quadrados no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro.

A Arena

Localizada no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, mais precisamente no Morro Azul, comunidade pacificada em 2010, está a UPPER Arena.

 

Com cerca de 10 mil habitantes, a região tem poucas opções de esporte e lazer e espera por novos serviços, melhorias e oportunidades. A UPPER Arena está localizada nas dependências do Orfanato Romão Duarte, localizado na Rua Paulo VI, 60.

 

Upper Arena é um projeto desenvolvido por André Pederneiras, que tem quase 30 anos de experiência no esporte. André Pederneiras é empresário, Proprietário/Presidente da Shooto Brasil, proprietário da Upper Academy e fundador da equipe Nova União Jiu-Jitsu.

Em 2010, ele foi eleito por especialistas de todo o mundo como o melhor treinador de MMA do Mundo.

 

A UPPER Arena foi inaugurada em 27 de agosto de 2017 durante o Shooto Brasil 74. A arena recebeu confortavelmente cerca de mil pessoas e atendeu às expectativas em torno de sua inauguração e do evento.